terça-feira, 11 de abril de 2017

DOENÇAS CAUSADAS POR AGROTÓXICOS


 

Recentemente, foi discutido na RTP, os venenos que estamos a consumir, diariamente e diretamente das prateleiras dos supermercados.
Uma das testemunhas, nem a cara mostrou e disse: - que os prazos de segurança, não eram respeitados, porque havia contratos a cumprir, e os artigos comestíveis, tinham que ter bom aspecto.
Frisou ainda, que era puro veneno, aquilo que colocavam, nas prateleiras das arcas frigoríficas.
Curiosamente aqui há dias ouvi uma notícia que me deixou pensativa: - “Se queres viver mais, tens que, consumir cerca de 800g de verduras e frutas, por dia”.
Então e o veneno que essas verduras e frutas contêm?
Se por um lado nos aconselham a comer mais frescos, por outro lado, devemos evitar comê-los, pois, estamos a ingerir, mais veneno…. que fazer?
Devemos descascar a fruta, para retirar parte do veneno, mas não retiramos o veneno que a peça de fruta absorveu, no seu desenvolvimento. Devemos optar por fruta de casca grossa (melão, melancia).
Que fazer…? Comer alimentos biológicos… nem todas as pessoas têm acesso, são mais caros, e há quem se esteja a valer do nome Biológico.
Nem todas as pessoas têm horta para colher produtos biológicos, aliás, antigamente só se comia produtos da época, agora… existem todo o ano… as pessoas habituaram-se a essa diversidade de escolha.
A medicina evoluiu muito, e, atualmente consegue tratar parte das doenças, mas por outro lado, há quem esteja a colocar a população doente …é o Progresso
As leis, estão para serem revistas. Esperemos que se apressem, porque segundo se consta daqui por uns anos, em cada duas pessoas, uma tem cancro.

Esperemos que não … dá para pensar…

Doenças causadas pelos Agrotóxicos

Má formação fetal
Dor cabeça
Diarreia
Vómitos
Desmaios
Náuseas
Problemas de rim
Doenças da pele
Irritação ocular e auditiva
Depressão
Lesão neurológica
Cancro
Neurite da coluna neurológica cervical
Problemas hormonais neurológicos e reprodutivos

Assusta não é? Vamos cuidar mais da nossa saúde, comendo produtos da época, lendo mais os rótulos, fazendo escolhas mais saudáveis.

Hoje é Dia Mundial da doença de Parkinson... será que esta doença é resultado dos Agrotóxicos?
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário