domingo, 2 de julho de 2017

MOMENTOS ÚNICOS


 
Acabadinha de nascer... ainda posou para a fotografia... transmitia paz...sabia que estava segura...
 
Há uns dias que estou à espera que a Loira seja mamã…

Todos os dias me levantava na esperança de haver novidades no curral…
A barriga dela, era enorme, o andar pesado …como todas as mamãs, em fim de tempo…
Hoje depois de almoço, fui visitá-la … e, lá estava ela toda vaidosa com as suas crias… já enxutinhas…não dei por nada… são duas meninas…uma cor de mel claro (como a mãe), outra preta, com as orelhas salpicadas de branco (salpicos do pai).
Tenho por hábito, quando lhes pego, virar de barriga para cima, para ver o sexo da cria…
A cor preta só pode vir dos avós, porque aqui em casa o macho é cor de mel, com as orelhas salpicadas de branco… um pouco guedelhudo, mas muito manso… uma doçura…mas muito guloso…
Já perguntei às minhas meninas recém chegadas, se querem ficar comigo… não me responderam…
A perda da Rabeta, faz-me pensar se não devo ficar com estas meninas … aliás a filhota dela (Canita) tem se sentido muito sozinha. Esteve sempre acompanhada da mãe, é natural que tenha estranhado.
Até lá vou pensar…
Não as deixei sair, do curral, apesar da mamã Loira me pedir… está sempre pronta para vir para a rua peneirar…agora mais leve … melhor ainda…
Mas tem umas mamas de meter respeito… leite, não vai faltar decerto para criar estas meninas…
 
 
As manas...
 
 
Atentas, a aprender o que a mãe come
 
 
Aqui ambas cheiravam o que era novo.. não vai tardar muito tempo, para começarem a mordiscar...
 
 
Aqui a Canita teve que fugir a 39... estava a invadir o espaço da Loira e das crias...
 
 
Umas mamas de meter respeito...
 
 
Já viram os salpicos brancos nas orelhas?

 
Depois da galhofa, fui dar com elas a dormir encostadas ao abrigo, na sombrinha... nem deram por mim tal era o cansaço e a tranquilidade...
Foi assim o 2º dia de vida, das mais novas do curral...ainda não têm nomes... mas logo, logo, as irei baptizar
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário